05 junho 2010

Cidade de Ashdod e seu porto.

Vista da cidade de Ashdod.
Crédito da imagem: Skyscraper City.
A Ashdod é uma cidade industrial na planície costeira de Israel, às margens do mar Mediterrâneo. Distante 40 km de Tel Aviv e a 25 Km do norte de Gaza, é o maior porto do país sendo responsável por 60% das mercadorias importadas.
Por ali passam em torno de 160 mil turistas e de lá saem em torno de 180 mil navios por ano.A indústria da cidade se destaca na produção de fibras sintéticas, fios de lã e malhas.
Ashdod possui 204.400 (2006) é a quinta maior cidade de Israel.
O sítio onde está a cidade moderna possui 22 estratos que evidenciam vestígios arqueológicos que remontam o século XVII a.C. Na Bíblia consta que Ashdod era Anakim ("gigantes"). Os achados comprovam que tal localidade já pertenceu aos assírios e os egípcios. Também foi capital de distrito grego com o nome de Azoto servindo como uma fortaleza.
Por fim a cidade caiu nas mãos dos romanos. Mas ao que tudo indica, desde os tempos gregos a cidade abrigava importante comunidade judia, comprava essa fato a descoberta de uma sinagoga a "Ashdod-on-the-Sea, com uma inscrição greco-judaica dá mais uma prova de uma comunidade judaica no século VI d. C." O primeiro assentamento moderno israelense foi construído em 1957.
Porto de Ashdod.
Crédito da imagem: Akhlah.
Referências:
Jewish Agency for Israel.
Arutz Sheva.
Akhlah.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...