O site


Foto do cabeçalho - Rosário, Argentina. Fonte: Polarsteps

Cidades e Lugares
Este site nasceu em 06 de abril de 2008 para publicar assuntos relacionados à cidades e lugares. A intenção era dar visibilidade às pequenas localidades e lugares pouco conhecidos, uma maneira de mostrar ao mundo que vínculos sentimentais existem independente da localidade ser importante, conhecida ou figurar entre os interesses da lógica do lucro.
Seu autor, Alexandre de Freitas, é um apaixonado pela temática. Graduado em Geografia e Pedagogia, pós-graduado em Cidadania e Cultura e professor universitário em curso de Arquitetura insiste em mostrar para o mundo a importância desses espaços tão humanizado, enigmáticos e carregados de cultura e subjetividade.
Sua presença é muito importante. Desfrute!
_________________________________

Devida explicação.

A intenção desse site é publicar informações sobre cidades e lugares e demais assuntos referentes a essa temática. Formando, assim, um banco de dados capaz de atender a curiosidade e colaborar com o conhecimento daqueles que gostam desses assuntos. Os escritos encontrados nesse espaço são produzidos através de pesquisas e qualquer pessoa poderá constatar as informações usando as fontes indicadas, possibilitando, dessa forma, prosseguir seus estudos ou questionar os feitos aqui.
Esse site considera os seguintes conceitos:   
Cidades. Toda e qualquer cidade do mundo poderá ser divulgada nesse espaço, desde as mais conhecidas até as desconhecidas, incluindo aquelas que já não existem mais. Aplicamos às cidades o conceito brasileiro -  área urbana considerada a sede de município. 
Lugares. A intenção é trabalhar com o conceito de lugar apoiando-se na Geografia: unidade sensível onde desenvolvemos vínculos afetivos, dotado de referências pessoais. Nessa perspetiva e entendimento, é possível que uma pequena cidade seja um lugar, o mesmo não acontece com cidades de porte médio ou grande, acima de 100 mil habitantes.
Toda contribuição será bem-vinda! Você que gosta de escrever sobre cidades e lugares envie-nos seus escritos e/ou suas fotos pelo e-mail: a-freitas1972@hotmail.com, pedimos para que sejam citadas as fontes de onde foram tiradas as informações. Manteremos os créditos e faremos nota de agradecimento. Com a colaboração de todos será possível criarmos um significativo banco de dados sobre cidades e lugares.
Alexandre de Freitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...